sábado, 8 de dezembro de 2012

Nara

Nara não estava incluída no roteiro inicial da nossa viagem ao Japão. Mas, já que eu estaria ali, do outro lado do mundo, não queria perder a oportunidade de participar de uma corrida na terra do sol nascente. Pensei na maratona de Fukuoka. Mas ela ocorreria no dia 2 de dezembro, ao passo que nós chegaríamos apenas no dia 3.


Depois de alguma pesquisa, acabei descobrindo a maratona de Nara. Sim, descobrindo, porque eu nunca tinha ouvido falar nela, e creio que a maioria dos brasileiros também não a conheçam.
O lugar seria perfeito, pois Nara fica a apenas uns 40 minutos de trem de Osaka.
Não me arrependo de ter visitado Nara. É um dos lugares mais legais que já visitei. Aqui  sim você vai encontrar aquela atmosfera zen do Japão antigo.
Nara foi a primeira capital do Japão e possui vários tesouros históricos, dentre os quais alguns dos maiores e mais antigos templos do Japão. Para vocês terem ideia da quantidade de coisas legais para serem vistas em Nara, é só dar uma olhada no site Japan Guide.
Apesar de termos ficado 2 noites na cidade, não pudemos explorá-la a contento. No primeiro dia chegamos, deixamos a bagagem do hotel e seguimos para o estádio Konoike para pegarmos os kits da maratona. No segundo dia corremos a maratona e voltamos para o hotel tão destruídos que deitamos para descansar um pouco e só acordamos no dia seguinte, em que partiríamos pela manhã.




Nara Park
Para entrar no clima zen da cidade, nos hospedamos em um Ryokan (Ryokan Matsumae).

Rua do Ryokan Matsumae

Parece desconfortável, mas não é. Delícia de futon!
Nara é uma cidade para ser curtida sem pressa. Não aconselho um bate e volta partindo de Kyoto ou Osaka. Apesar de a viagem ser curta, creio ser incompatível com a atmosfera da cidade. Aqui consegui encontrar aquilo que imaginava ao pensar no Japão, experiência que nem mesmo Kyoto, com seus lindos templos, conseguiu me transmitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário