terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Kyoto - parte 2

No segundo dia, iniciamos nosso passeio no Castelo de Nijo (Nijojo).
Para quem está hospedado no Hotel Granvia Kyoto ou arredores da estação Kyoto JR é só pegar o Raku bus 101, que para em frente à entrada do castelo.
O Nijojo foi construído em 1603 e serviu como a residência em Kyoto de Tokugawa Ieyasu, o primeiro shogun do período Edo. O seu neto, Iemitsu, terminou a obra 23 anos depois.
O Castelo de Nijo é divido em 3 áreas: Honmaru (muralha principal), Ninomaru (muralha secundária) e alguns jardins que circundam ambas muralhas.
Seguem algumas fotos do Castelo.






A próxima visita seria ao templo do Pavilhão Dourado (Kinkakuji). Para ir até lá pegamos o Raku bus 101.
Leva esse nome pelo fato de os dois últimos andares serem cobertos de ouro.
Em 1950 um monge fanático colocou fogo no pavilhão, o qual foi reconstruído em 1955.
Apesar de relativamente pequeno, foi o templo que mais gostamos.
As fotos abaixo ilustram a beleza do Kinkakuji.




Em seguida rumamos para Gion, reduto das gueixas de Kyoto. É um bairro super gostoso para bater perna, cheio de lojas, restaurantes e casas de chá (ochaya). São nestas últimas que gueixas e maikos (aprendizes de gueixa) entretem a clientela cantando e dançando.
Quem não está disposto a gastar tanto para ver as gueixas em ação deve ir ao Gion Corner (foto abaixo), onde há apresentações de bunraku (marionetes), cerimônia do chá e ikebana.



Seguem mais fotos de Gion.







Andar por essas ruelas de Gion é como fazer uma viagem ao passado. Gion, com sua beleza singela e atmosfera tranquila, é uma ótima pedida para um fim de tarde.
Dica: as lojinhas de Gion são ótimas para comprar lembrancinhas e objetos de decoração característicos do Japão. Para as Hello Kitty maníacas tem uma loja da Sanrio com coisinhas bem legais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário