sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Seoul - parte 1

Amanheceu chovendo muito e fazendo um frio de lascar. A neve que se acumulou nos últimos dias começou a derreter, então as ruas ficaram uma lambugem só. Péssimo sinal!
Após tomarmos café na Starbucks que fica numa rua atrás do nosso hotel, seguimos para o Palácio de Changdeokgung.
Para chegar ao Palácio é só pegar a linha 3 do metrô e descer na estação Anguk (saída nº 3).
Construído no ano de de 1405 pelo rei Taejong, terceiro rei da dinastia Joseon, tornou-se a residencial da família real com a destruição do Palácio Gyeongbokgung em 1952, durante a invasão japonesa na Coreia.
O jardim Howon, que fica no fundo do palácio, é considerado um excelente exemplo do design coreano de jardins. Infelizmente, não deu para apreciar as belezas do jardim, pois estava quase todo encoberto pela neve. Além disso, estava super escorregadio. Não deu para ver tudo. Um bom motivo para voltar!
Seguem algumas fotos do Palácio Changdeokgung.

Como o dia estava ruim para passeios, resolvemos voltar e explorar as redondezas do nosso hotel.
O bairro de Myeong Dong fervilha dia e noite, mesmo com chuva e neve. É a melhor área para compras em Seoul. Aqui podemos encontrar desde as populares Forever 21, H&M e Zara até as marcas mais top, localizadas nas lojas de departamento Lotte e Shinsegae, dentre outras. No entanto, os preços de artigos de luxo na Coreia são quase tão caros quanto no Japão. Mesmo com tax free não compensa.
Cabe lembrar que se você comprar um artigo tax free você só irá recebê-lo no aeroporto. Muito cuidado, pois é comum pessoas perderem o voo por não terem tempo suficiente para retirar a mercadoria. Se não resistir, chegue com bastante antecedência ao aeroporto.
As ruas de Myeong Dong também são repletas de barraquinhas vendendo roupas e quitutes. Comi um wrap de frango apimentado e pasta de cebola que estava de lamber os beiços. Para quem não quiser se aventurar na deliciosa culinária coreana tem Outback e Friday's nas redondezas.
De noite fomos ao mercado Gwangjang para nos esbaldarmos nas iguarias coreanas. Decepção! Estava bem vazio e com muitas barracas fechadas. Não sei o porquê, pois li no meu Lonely Planet de Seoul que ele fecha apenas aos domingos.
Entramos em um dos restaurantes do mercado. Nos sentamos. Ninguém falava inglês. "Xii, acho que entramos numa fria", comentei. Não tinha cardápio. Era só aguardar para ver o que ia chegar. Chegou uma gororobinha junto com umas folhas que pareciam de acelga. Tinha um cheiro bem esquisito. Segundo meu marido devia ser testículo de alguma coisa. Rsrsrsrs, até hoje não sei o que era aquilo.
Bem, pelo menos a cerveja estava ótima e bem gelada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário