quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tóquio - parte 2

Nossa primeira visita do dia foi ao mercado de peixe de Tsukiji, localizado no centro de Tóquio. É um dos maiores mercados de peixe do mundo, comercializando cerca de 2.000 toneladas de produtos marinhos todos os dias.
A atração mais procurada pelos turistas é o leilão de atum. Porém, no máximo 120 visitantes podem presencia-lo. Um primeiro grupo de 60 pessoas assiste ao leilão das 5:25 às 5:50. O outro, das 5:50 às 6:15.
Como não estava muito a fim de madrugar, apenas fui lá para conhecer o local e comer um sushi bem fresquinho.
Evitei tirar fotos do lugar, pois li que é grande a reclamação dos que ali trabalham acerca dos turistas que atrapalham suas rotinas, pois param para tirar fotos em locais inapropriados e obstruem o tráfego, o que pode até causar acidentes.
Depois de darmos uma olhada no mercado, decidimos fazer uma pausa para provarmos o sushi. Entramos naquele em que localizamos uma mesa vazia. Acertamos em cheio.

Sushi fresquinho direto do Tsukiji Market

Yummy
Continuamos nosso passeio com uma visita ao bairro do Akihabara, famoso por suas lojas de eletrônicos. Elas são inúmeras, variando de pequenos estabelecimentos a mega lojas, tais como a Yodobashi Camera.
Estava disposta a comprar uma panela para preparar sukiyaki. Entretanto, os modelos mais top estavam disponíveis apenas na versão 110 V. Algumas lojas, como a Laox, vendem uma pequena seleção de produtos de 220V.
Chuo dori

Batendo perna em Akihabara

Pachinko
Em seguida, fomos a Shibuya, um bairro repleto de lojas, restaurantes, bares e discotecas.
Fizemos um pit stop na Starbucks para um lanche e aproveitamos para apreciar a visão do famoso cruzamento. Difícil é conseguir um lugar para sentar ali, pois muitas pessoas acabam compram apenas um cafezinho para tomar e querem ficar lá sentados horas a fio mexendo no celular e papeando. Mas vale a pena uma pausa na Starbucks para olhar aquele formigueiro humano atravessando a rua quando o sinal verde abre. 
Shibuya 
Shibuya é um lugar para ser apreciado com calma. É para bater perna sem lenço nem documento, sem preocupação com mapas e com o relógio. Ali você encontra desde as tradicionais Forever 21 e Zara a lojinhas super descoladas. A região é cheia de barezinhos também. Quanto a noite cai o lugar fervilha. Um agito só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário