sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Osaka - parte 2

No nosso segundo dia em Osaka, começamos com uma visita ao Templo Shintennoji, um dos templos mais antigos do Japão e o primeiro a ser construído pelo Estado. Foi fundado em 593 pelo Princípe Shotoku, que apoiava a introdução do budismo no Japão. Apesar de ter sido destruído diversas vezes ao longo de sua existência, foi cuidadosamente reconstruído para refletir o design original do 6º século.
Entrada do Shintennoji Temple
A visitação da área externa do templo é gratuita. No entanto, a entrada para o jardim Gokuraku-jodo e a casa do tesouro são pagas.
Seguem algumas fotos do templo.





Em seguida, fomos ao Aquário de Osaka (Kaiyukan).
Kaiyukan
O aquário de Osaka fica na zona portuária da cidade, no vilarejo de Tempozan. 15 tanques exibem a vida marinha de diversas partes do planeta. O tanque central, que possui 9 metros de profundidade, representa o Oceano Pacifico, e abriga um tubarão baleia, que é a atração principal do aquário.
O site do aquário possui diversas informações, tais como acesso e preços, além de discorrer sobre as espécies em exibição no aquário. Tem até uma versão em português, basta clicar aqui
Ao comprar o ticket, você pode escolher apenas a visita ao aquário. Mas há também a opção de subir na roda-gigante e de fazer um passeio de barco. Nós apenas visitamos o aquário e andamos na roda-gigante, pois estava ventando muito no dia da nossa visita.
O aquário vale a pena ser visitado.







Após a visita ao aquário fomos ao Tempozan Market Place. Lá dentro fica o Naniwa Kuishinbo, um shopping center gastronômico. Aqui fomos introduzidos ao okonomiyaki, que lembra , guardadas as devidas proporções, uma pizza. Desceu bem com uma Asahi bem gelada. Hum!

Hora de passear na roga gigante. Lá do alto temos uma bela visão da cidade. Ainda bem que o tempo colaborou e fez um solzão.










Nenhum comentário:

Postar um comentário