sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rio de Janeiro - parte 1

Fazia muito tempo que não ia ao Rio de Janeiro. Nem sei exatamente o porquê. Talvez pela violência noticiada diariamente pelos jornais, talvez pelo preço abusivo dos hotéis na cidade maravilhosa. 
Este ano, porém, estava disposta a participar de uma meia maratona no mês de julho antes de seguir viagem. Eis que a meia maratona da cidade do Rio de Janeiro foi a única que encaixou perfeitamente no meu cronograma.
O Rio de Janeiro continua lindo, e o melhor é que não me senti insegura em nenhum momento em terras cariocas.
Nos hospedamos no Ibis Santos Dumont, pois queria um hotel que ficasse próximo ao ponto de partida do traslado para a largada da corrida, que no caso da meia maratona foi na Barra da Tijuca.
Forte de Copacabana
Considerando que o café da manhã não estava incluso no valor das diárias, aproveitamos para começar o dia em grande estilo tomando um belo café na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana.
Chegamos por volta das 9:30. No entanto, o Forte só abre às 10:00. Aproveitamos para dar uma caminhada no calçadão e tomar uma água de coco apreciando a vista.
Ai que delícia de água de coco!
A fome já estava apertando. Hora de voltar para o Forte.
O Forte de Copacabana tem um site oficial onde você pode olhar o valor dos ingressos e dias de visitação. Para acessá-lo, clique aqui. Lembramos que o mesmo não abre às segundas-feiras.
Sentar numa mesa e tomar café da manhã com uma vista dessas é um privilégio.
Café da manhã com vista!
Amazing Copacabana!
A criançada fica entretida com os pombos. O filhote queria jogar meus pãezinhos pra pombarada.
Tô de olho em vocês!
O legal de ir ao Forte de Copacabana é que é um passeio que agrada à família toda. A criançada fica encantada com todos aqueles aparatos bélicos. Os adultos podem voltar no tempo e relembrar um importante capítulo da História de nosso país - os 18 do Forte, ápice do movimento tenentista.
Sai da frente que eu tô passando!

Vista linda!
Não vejo melhor maneira para começar o dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário