domingo, 8 de julho de 2012

Rio de Janeiro - parte 3

Acordei mega cedo para poder pegar o transfer disponibilizado pela organização da corrida. Por volta das 9:30 já estava de volta ao hotel. A galerinha tinha acabado de acordar. Vida mole essa.
Tínhamos planejado para hoje uma visita ao Pão de Açúcar. No entanto, o dia estava chuvoso. Não dava nem para ver o bondinho.
Decidimos começar o nosso tour pelo lugar que considero o meu favorito na cidade maravilhosa: o Jardim Botânico. Não posso ir ao Rio e não passar por lá. Para obter informações acerca horário de visitação e ingresso, clique aqui.
A chuva não deu trégua. Pelo contrário, piorou. Tivemos que comprar capas chuva lá na lojinha do Jardim Botânico, pois só com o guarda-chuva não daria para fazer o passeio.

Chafariz central

Lago amazônico
A História do Jardim Botânico está ligada à vinda da família real portuguesa para o Brasil. Em 13 de junho de 1808, com o objetivo de aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais, o Príncipe Regente D. João criou o Jardim da Aclimação. Em 11 de outubro desse mesmo ano, recebeu o nome de Real Horto.
As primeiras plantas do Jardim Botânico vieram das Ilhas Maurício, do Jardim La Pamplemousse, e foram trazidas por Luiz de Abreu Vieira e Silva, que as ofereceu a D. João.
Em 1822, o Real Horto foi aberto à visitação pública.
Seguem mais fotos desse belíssimo lugar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário