sábado, 7 de julho de 2012

Rio de Janeiro - parte 2

Acordamos relativamente cedo, pois o nosso dia estava cheio. 
Nossa primeira parada foi na Confeitaria Colombo do Centro. Chegamos lá e estava lotada. A fila de espera para pegar uma mesa estava enorme. Como não estávamos a fim de esperar, pegamos alguns salgados e doces e comemos no balcão mesmo, acompanhados de um delicioso chocolate quente.
Inaugurada em 1894, a Colombo é a perfeita tradução da opulência do finzinho do Império Brasileiro. Por ali circularam figuras ilustres, como Rui Barbosa, Olavo Bilac, Getúlio Vargas, JK, dentre outros.
Claraboia do salão de chá

Humm!!!
Em seguida fomos ao Museu de Arte Moderna (MAM) pegar o meu kit da corrida.
A fila para retirar os kits tava gigantesca.
MAM e a fila para retirar os kits da corrida
De lá seguimos para o Corcovado. A fila para comprar os ingressos estava enorme. Infelizmente quando fomos ainda não havia a possibilidade de comprá-los pela internet. Tivemos de ficar nos arredores aguardando o nosso horário. Praticamente 3 horas perdidas.

Corcovado
Hoje já é possível comprar ingressos no próprio site do Corcovado. Para cessá-lo, clique aqui. A diferença de R$ 5.20 a mais para a compra pela internet compensa a chateação de ter de ficar lá horas e horas esperando.
Meu pequeno ficou encantado com a subida de bondinho.
Seguem algumas fotos.






Tínhamos em mente uma visita à Vista Chinesa depois do Corcovado. No entanto, já era finzinho de tarde e fomos fortemente desaconselhados pelo taxista. Fomos perambular, então, pela Av. Atlântica.
Resumo do dia: filas, filas e mais filas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário