sábado, 14 de julho de 2012

Pra lá de Marrakesh


Por mais que você já tenha lido sobre Marrakesh e ouvido relatos sobre a cidade, você nunca estará preparado para lhe espera.
Uma vez transpostos os muros da medina, um mundo novo se descortina frente aos nossos olhos. A Marrakesh intramuros é caótica: carros, carroças, bicicletas e motocicletas disputam ferozmente cada espaço.

Se você tiver alugado um carro e estiver hospedado em algum Riad na medina, reze para Alá para que seu GPS te leve são e salvo a teu destino, que será, muito provavelmente, um estacionamento público. Creio que a maioria dos Riad não dispõem de estacionamento privado. Assim sendo, você deverá saber de antemão qual o estacionamento mais próximo antes de chegar ao hotel.
O nosso Riad, o Dar Anika, não ficava tão no centro da medina. A uns 500 metros do hotel tinha um estacionamento público que custava  30 dirhams (cerca de 7 reais) por dia. 
Rodamos um pouquinho para chegar ao estacionamento, pois o GPS indicava um outro lugar. Tivemos que parar o carro e pedir ajuda dos locais. Mas tudo ocorreu sem grandes dramas.
Carro estacionado, chegou a hora de conhecer o Riad. Fomos recebidos por Samir e, depois de um check in super rápido, fomos agraciados com um delicioso chá de hortelã com doces árabes, leite e tâmaras. Samir aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a cidade.
Hora de explorar o Riad!
O Dar Anika é um Riad bem pequeno, acolhedor e super charmoso. Não poderia ter feito escolha melhor. Fiz a reserva pelo booking.com. 
Seguem algumas fotos do Riad.





Infelizmente, não tirei mais fotos do Riad e nem dos quartos. Mas no site deles (http://www.riaddaranika.com) tem muitas fotos legais.
O café da manhã do hotel ,apesar de não ter muitas opções, é delicioso e é servido no terraço do Riad. Tem sempre um suco de laranja, chá de hortelã ou café com leite, um iogurte de comer rezando, bolos e pães, geleia e manteiga. 
Primeiras impressões: calor de matar no verão (uns 45ºC), caos generalizado na medina, staff do hotel super receptivo e acolhedor.
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário