sábado, 21 de setembro de 2013

Hotel Review: minha experiência no Hard Rock Hotel Panamá

Por que escolhi o Hard Rock?
Tenho que confessar que sou fã  de carteirinha do Hard Rock Café. Desde adolescente uma das primeiras providências que tomava ao chegar em uma cidade era saber onde ficava o Hard Rock. Não ficava quieta enquanto não ia lá comer um baita hamburguer e comprar uma camiseta e pins para minha coleção.
O tempo passou, mas algo que não mudou foi minha paixão pelo ambiente repleto de objetos ligados ao mundo do rock, decoração caprichada e boa música rolando solta no ambiente.
Ao optar por um hotel na cidade do Panamá, minha paixão veio à tona. Pesquisei outros hotéis também, li comentários de outros hóspedes no Trip Advisor, mas o fato é que eu já tinha me decidido pelo Hard Rock. Apenas esperei uma boa promoção, o que aconteceu cerca de um mês após o início do meu planejamento. 

O Hotel

Fachada do HR (foto do Hoteis.com)

O Hard Rock fica localizado na Avenida Balboa, em uma das áreas mais movimentadas da cidade do Panamá. Em frente ao hotel há um Shopping Center, o Multicentro.
É um hotel enorme, com 66 andares e 1.500 quartos. Dispõe de academia, spa, kids club (para crianças maiores), salão de beleza, rock shop, vários bares e restaurantes.
A decoração do HR é o ponto alto do hotel: descolada, jovem, modernosa, conferindo uma atmosfera mais despojada ao ambiente. 




O quarto
Nos hospedamos em um quarto Deluxe, opção mais simples, o que, no entanto, não é sinônimo de quarto apertado e sem mordomias.
O quarto dispõe de cd player, dock station, cofre, frigobar, escrivaninha, tv. Também não tem carpete, o que para mim é essencial.
Os colchões são confortáveis e os travesseiros, idem.


No banheiro, secador de cabelo, roupões de banho e amenities estão à disposição dos hóspedes. E o chuveiro é uma delícia.




A piscina
Nada melhor do que dar um mergulho após um dia de passeios na escaldante Cidade do Panamá. Com essa vista então, melhor ainda. Como a piscina não é aquecida, muitos podem sentir um pouco de frio ao entrarem.
Os mais friorentos podem aproveitar as jacuzzis na área da piscina. No entanto, eles não permitem a entrada de crianças. O Eduardo entrou e logo em seguida me pediram para que eu o tirasse dali. Perguntei o porquê e me disseram que a temperatura elevada poderia lhe fazer mal.
Uma boa pedida é sentar em uma das espreguiçadeiras e pedir um drink. Afinal, os hóspedes ganham um cupom que dá direito a US$ 20.00 por dia em bebidas nos bares do hotel. Fiquei fã do mojito.

Dudu se divertindo na piscina do HR

O Eduardo adorou o fato de poder escutar música no fundo da piscina. Animação até em baixo d'água.

Vista da área da piscina do HR

Café da manhã
O café da manhã do Hard Rock, que está incluso na diária, é farto e simplesmente delicioso. Deem uma olhada nas fotos abaixo e me digam se não tenho razão!




Pontos fortes do hotel
Na minha opinião, foram:
- quartos amplos e confortáveis;
- wi-fi grátis e disponível em todos os pontos do hotel;
- café-da-manhã delicioso;
- localização;
- academia bem equipada.

Pontos fracos
Na minha opinião, foram:
- ar condicionado muito frio no lobby do hotel (vale levar uma jaqueta ou cardigan, pois chega a ser incomodo);
- kids club voltado para crianças maiores, sem atrativos para aqueles que não jogam video games;
- grande quantidade de hóspedes e pessoas circulando;
- devido ao fato de ser um hotel muito grande, o tratamento fica um pouco mais impessoal.

Avaliação final
Gostei muito do hotel e não hesitaria em me hospedar de novo no Hard Rock em uma nova visita ao Panamá. 

4 comentários:

  1. Gente, que hotel show esse Amandinha ! Só ele já vale um pit stop na Cidade do Panamá - rs ! Detalhes que mais me arrebataram : piscina e café da manhã...huum !
    Anotadíssimo para minha paradinha nessa cidade, algum dia !

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, Eliane. Mas quem mais gostou mesmo foi o Dudu. O café da manhã é muito bom mesmo. Waffles quentinhos, grande variedade de frutas, queijos, pães e sucos. Não há melhor maneira de começar o dia. Sem contar que na academia tem várias esteiras top pros corredores inveterados não perderem o ritmo na viagem. Até porque correr no calorão do Panamá é quase impossível.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, quando fui a Cidade do Panamá, tb me hospedei no HR!!! Li seu post e bateu uma saudade. É simplesmente maravilhoso, mas tenho que concordar com o frio no lobby e o fato de ser um hotel amplo... Me senti um pouco insegura, por estar sozinha, mas deu tudo certo e quero voltar em breve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu post te trouxe boas recordações. É um ótimo hotel. Não tenho do que reclamar. O meu filho de 7 anos gostou especialmente da piscina. Quando você esteve lá? Num dos dias resolvi ir sozinha e a pé até o Casco Antiguo. Só achei estranho as cantadas panamenhas, rsrs. Mas não cheguei a me sentir insegura na cidade.
      Abraço

      Excluir