quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Viena - parte 2

Palácio de Scönbrunn
Uma ida ao Palácio de Schönbrunn é indispensável para aqueles que querem conhecer mais a fundo a história da família Habsburgo.

Palácio de Scönbrunn

A história do Palácio de Scönbrunn e das edificações que precederam os prédios atuais remontam à Idade Média. No entanto, foi apenas em 1569, com o Imperador Maximiliano II, que a área então conhecida como Katterburg passou a pertencer aos Habsburgos.
No final do século XVII, o Imperador Leopoldo I encarregou o arquiteto Bernhard Fischer von Erlach da construção de um pavilhão de caça para o herdeiro do trono.
Meio século depois, durante o reinado de Maria Teresa, o Palácio se tornou residência de verão da corte, função essa mantida até 1918, ano em que seu deu a queda da monarquia.
Um dos mais importantes monumentos culturais da Áustria e grande atração turística de Viena, o Palácio de Schönbrunn entrou para a lista de locais classificados pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1996.
O Palácio está aberto para visitação todos os dias, inclusive nos feriados. Para detalhes sobre horários de funcionamento, clique aqui
No dia da nossa visita estava bastante frio e uma névoa conferia ares de mistério ao palácio.

Fachada do Shönbrunn vista do jardim

Fonte de Netuno
Outra grande atração de Shönbrunn são seus belos jardins. Abertos ao público desde 1779, são uma área de recreação bastante popular para vienenses e turistas. Mesmo no inverno vimos vários locais correndo, fazendo cooper ou simplesmente caminhando com seus animais de estimação.
Pena que no inverno eles não tenham a mesma exuberância que na primavera/verão.

Jardins
Um outro programa bem legal para quem vai ao Palácio é uma visita ao Schönbrunn Tiergarten, um dos melhores zoológicos da Europa. Dá pra comprar o passe que combina a visita ao Palácio e o zoo. Como fomos em dezembro, estava disponível à época o winter ticket, que dava direito a visitar o Palácio, o zoo, jardins, Palm House, Desert Experience House e o Museu das Carruagens. É similar ao Gold Pass, mas foi mais barato que o mesmo.
O zoo é realmente encantador. Dá uma olhada nas fotos. Como era inverno, o zoo era praticamente só nosso.






Visitamos, ainda, a Palmenhaus, uma estufa com plantas de várias partes do mundo. Quase todas as fotos que tirei lá dentro saíram bem ruins, pois a lente da câmera ficou toda embaçada.

Palmenhaus
Lembrando que a partir da segunda quinzena de novembro até o dia 26 de dezembro tem um mercado de Natal em frente ao Palácio. Nada melhor que um bom vinho quente para espantar o frio. Para quem não quiser ficar com a caneca é só retorná-la que eles devolvem o dinheiro.

Mercado de Natal do Schönbrunn


Tickets, tours e preços
Para verificar os diferentes tipos de tickets e valores, clique aqui.

Como chegar ao Schönbrunn:
De metrô: linha U4 (desce na estação Schönbrunn)
- De bonde: nºs 10 e 58, (desce na estação Shönbrunn)
- De ônibus: 10A (desce na estação Schönbrunn)
- De carro: siga as coordenadas 48.186657,16.313215

Zoo
Para informações sobre o Tiergarten, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário