domingo, 14 de junho de 2015

Diário de viagem: Cingapura - dia 3

A programação do dia era explorar os principais cartões postais de Cingapura e conhecer a Funan Digitalife Mall, um shopping com 6 andares dedicados a lojas que vendem artigos eletrônicos, pois queria comprar o meu "pau de selfie" para poder aparecer nas fotos da viagem.
Depois do café da manhã saímos a pé mesmo, pois tudo que queríamos ver ficava bem próximo ao Marina Bay Sands.
Primeiro passamos pelo ArtScience Museum, um prédio com forma de flor que fica bem em frente ao hotel. O museu abriga uma exposição permanente - a ArtScience: uma jornada através da criatividade- e outra temporárias. Para checar horários, preços e exposições, clique aqui.


Atravessamos a Helix Bridge, uma ponte em formato de espiral e que representa a estrutura do DNA, e chegamos à região de Marina Bay. Seguimos nossa caminhada até Esplanade, um complexo com teatro, lojas e restaurantes. Em forma de Durian, uma fruta nativa do sudeste asiático, a atração não passa despercebida.

Esplanade

Continuamos rumo ao Merlion Park, onde fica localizada a estátua do Merlion, o símbolo de Cingapura, uma figura mitológica com cabeça de leão e corpo de peixe. Antigamente a estátua ficava localizada na foz do rio Cingapura. No entanto, com a construção da ponte Esplanade, a estátua teve sua visão bloqueada e foi realocada para o endereço atual. A estátua tem 8,6 metros de altura e fica de costas para o The Fullerton Hotel, um dos hotéis mais tradicionais da cidade. Uma estátua menor, de 2 metros de altura, também está localizada no Merlion Park.
Aproveitamos a pausa para tirar umas fotos e fazer um lanchinho na Starbucks.

Merlion Park

Prosseguimos com nossa caminhada rumo à Funan Digitalife Mall. Passamos por mais alguns pontos turísticos da cidade, tais como a National Gallery e o prédio da antiga prefeitura (City Hall). Mais alguns minutos e chegamos à Funan.
Rodamos os 6 andares do shopping e constatamos que os preços de eletrônicos em Cingapura não são vantajosos. Percebemos que os preços não variam muito de uma loja para outra. Vale a pena entrar nas maiores, que tem os preços fixos e indicados, pra depois partir para as outras menores, que os vendedores dão o preço conforme a cara do freguês. Isso aconteceu conosco em uma lojinha, em que o vendedor informou que o preço do "pau de selfie" era de 50 dólares de Cingapura. Agradecemos e quando estávamos prestes a sair da loja o vendedor foi baixando o valor até chegar a 10 dólares. Já tínhamos visto em outra loja o mesmo por 9.99 dólares. Depois dessa esperteza é claro que não compramos nada com ele.


Almoçamos por lá e mesmo e retornamos para o nosso hotel para curtir a piscina, afinal de contas essa era nosso último dia no Marina Bay Sands.
Assim como no primeiro dia que visitamos, a piscina estava lotada, sem espreguiçadeiras vazias. Mas agora estava armada com meu "pau de selfie"e pelo menos poderia tirar umas fotos legais com a cidade como pano de fundo.


De noite fomos ao Gardens by the Bay ver o Christmas Wonderland. Se as árvores futuristas iluminadas já são motivo suficiente para uma visita noturna a esse inusitado jardim, com a decoração natalina tudo fica ainda mais especial. Até um mercado de Natal parecido com os europeus foi reproduzido. Só faltou baixar a temperatura.



Depois fomos ao Shoppes jantar bem rapidinho para dormirmos cedo, pois no dia seguinte partiríamos para Langkawi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário