quarta-feira, 10 de junho de 2015

Diário de viagem: Cingapura - dia 2

Não tínhamos planejado nada para fazer no nosso segundo dia em Cingapura, pois acreditávamos que chegaríamos tão cansados da maratona de voos que só iriamos querer dormir. Ledo engano!!! Como chegamos no meio da tarde do dia anterior e esperamos até de noite para dormir nem sentimos o efeito do jet leg. O mais impressionante foi que a baby Nat se adaptou tranquilamente à mudança de fuso.
Acordamos por volta das 8 horas totalmente dispostos e resolvemos começar nosso tour em terras asiáticas com um programa bem kids friendly: uma visita ao zoológico de Cingapura, que fica localizado na floresta tropical de Mandai e abriga mais de 2.800 animais de cerca de 300 espécies de mamíferos, pássaros e répteis.


O trajeto de táxi do nosso hotel, que ficava na região de Marina Bay, até o zoo durou cerca de 25 minutos, e isso num domingo com zero trânsito. Tivemos a oportunidade de ir observando a bela arquitetura da cidade e nos impressionando com o quanto Cinga é arborizada, organizada e limpa.
Chegamos por volta das 10 horas, bem depois do horário de abertura, que é 8:30. Fizemos uma pausa no KFC para tomarmos nosso café da manhã mega calórico e ficarmos no ponto para bater muita perna no zoológico, pois o mesmo é imenso.
Seguimos para a bilheteria e compramos nossos tickets. Junto eles entregam um mapa que é bem útil, pois informa o horário dos shows, que são 4: splash safári, amigos animais, floresta tropical contra ataca e elefantes em ação.
Como estávamos com a baby e não queríamos nos prender a horários muito rígidos fomos curtindo o zoo sem nos atermos à programação do mapa, e quando coincidia de estarmos perto de algum anfiteatro onde ocorreria algum show, parávamos para ver.
E olha que tem muita coisa para ver, pois o zoológico está dividido em 11 zonas, tais como deserto australiano, África selvagem, Grande Vale do Rift, reino primata, dentre outras.

Deserto australiano - uma das 11 zonas do Singapore Zoo

O paisagismo do parque é impressionante. As cercas, em sua maioria, ficam disfarçadas pela vegetação e a sensação que se tem é que os animais nem estão presos.
Mesmo domingo sendo um dia complicado para esse tipo de passeio, pois geralmente costuma lotar, não estava muvucado e deu para ver tudo com calma. As maiores aglomerações se formavam nos locais dos shows.
Pela manhã fizemos o nosso passeio debaixo de um sol forte e muito calor. Importante cuidar da hidratação, especialmente quem está com crianças que costumam ficar correndo de um lado para o outro. Mas conforme o dia foi avançando o céu começou a ficar encoberto e não demorou a cair as primeiras gotas. Esperamos a chuva passar em uma choupana, mas o tempo foi passando, nada de a chuva ceder e a fome foi aumentando.


Quando a chuva melhorou um pouco procuramos um restaurante. Aparentemente todo mundo teve a mesma ideia de comer enquanto esperava a chuva passar. O restaurante Ah Meng estava lotado, mas tivemos a sorte de conseguir uma mesa. O restaurante oferece diversas opções de comida: ocidental, malaia, indiana, etc. Escolhi um prato feito indiano que estava mais ou menos e deu para quebrar o galho e forrar o estômago. Após o almoço a chuva cessou e continuamos nossa visita.
No zoo de Cingapura tem uma área chamada Kidzworld, com brinquedos molhados que são uma boa opção para deixar a criançada brincar a vontade e se refrescar enquanto os pais descansam. Portanto, é bom levar biquíni/sunga e uma toalha. Eu não levei, mas lá mesmo colado aos brinquedos tem uma lojinha que vende trajes de banho, protetor solar, toalhas e tudo mais que for preciso para uma diversão molhada.


Kidzworld

Para mamães que estão com bebês que ainda mamam, nessa área tem banheiro com sala de amamentação, além de trocador e microondas, o que quebra um galho danado. Aproveitei a comodidade para amamentar a Nat.
Depois da diversão no Kidzworld continuamos nossa caminhada pelo zoo. A tarde estava quase acabando e ainda tinha tanta coisa para ver!



Uma coisa bem legal, e uma baita coincidência também, foi que encontrei a Pricilla do blog Vamos Aonde, que estava morando em Cingapura, em pleno zoo. Já tínhamos trocado umas mensagens e até combinado de marcar um café, mas encontrá-la assim de surpresa do outro lado do mundo foi bem bacana. Na verdade, reconheci uma das meninas quando estava na fila do banheiro, rsrs. Dudu se enturmou com as duas e o trio fez a maior farra.



Infelizmente a tarde estava chegando ao fim e era hora de nos dirigirmos à fila de táxi para voltamos. Para nossa surpresa a mesma estava gigantesca. E quando o assunto é fila de táxi, com exceção do aeroporto, não vi ninguém ter prioridade por estar com bebê. O jeito foi esperar e levou uns 30 minutos para chegar a nossa vez. Uma boa pedida é comprar um chip para celular e baixar algum aplicativo que permita chamar o táxi pelo telefone.
Já tínhamos combinado com a Priscilla de nos encontrar mais tarde para jantarmos juntas no Newton Food Centre, uma espécie de shopping center gastronômico cheio de barracas que oferecem diversos tipos de comida asiática. Tentação demais.
Apesar de cansados, comemos, bebemos e conversamos um pouco. Ótima maneira para encerrar o primeiro dia de passeios com chave de ouro.
O melhor de tudo foi o fato de a Nat ter aguentado bravamente o primeiro dia de passeios. Passar mais de 12 horas batendo perna pela rua não é para os fracos. Ainda mais para uma bebezinha de 3 meses.


Comendo e apreciando uma cerveja Tiger no Newton Food Center


Informações úteis

Singapore Zoo
- Site http://www.zoo.com.sg/
- Funcionamento das 8:30 às 18:00, todos os dias do ano
- Ticket: $ 32.00 adulto e $ 21.00 criança. Menores de 3 anos não pagam.
- Como chegar: de transporte público, dá para ir de MRT até uma estação que fique próxima e pegar um ônibus até o zoo. Para checar as estações e números dos ônibus, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário