domingo, 1 de março de 2015

Hotel Review: minha experiência no Marina Bay Sands

Icônico, o Marina Bay Sands é certamente uma das primeiras imagens que vem à mente quando se fala de Cingapura. Inaugurado em 2010, grande parte do seu sucesso se deve à piscina de borda infinita localizada no 57º andar, que brinda os hóspedes com vistas deslumbrantes da cidade.

Marina Bay Sands

Como ficaria 7 noites em Cingapura, 3 no início e 4 no fim da viagem, resolvi me hospedar lá no início do nosso tour e começar a viagem em grande estilo. Não é um hotel barato, mas se comparado aos demais hotéis da cidade nem fica tão caro assim.

Chegando ao hotel
A sensação que tive ao chegar ao hotel foi parecida com a de andar em um brinquedo da Disney, que você tem que desembarcar do carrinho super rápido porque tudo é cronometrado. É um táxi chegando atrás do outro, num ritmo tão frenético que me deixou um pouco atordoada.
Ao adentrar o lobby logo percebi que não é só a engenharia do hotel que é superlativa. Uma multidão estava perfilada na fila do check in. Putz, pensei, é tudo o que não queria depois de 2 dias de voo. Mas como estava com a Nat, de 3 meses, tivemos prioridade e fomos logo atendidos.
Check in rápido e eficiente, sem delongas e maiores explicações sobre o hotel. Não poderia ser diferente com uma fila daquele tamanho. Nos ofereceram água, o que é sempre bem vindo no calor abafado de Cingapura.

O quarto
Reservamos um quarto premier com vista para o mar, que tem uma sacada que quebra um galho danado para secar roupas das crianças e trajes de banho.
Com 47 m², o quarto é bem espaçoso e acomoda bem um casal, 1 criança e 1 bebê. A cama extra para o mais velho foi disponibilizada sem custo extra. Ficaram devendo, no entanto, o berço da Nat. E olha que solicitei quando fiz a reserva pelo Booking e mandei um e-mail para o hotel especificamente para solicitar o berço. Tivemos que improvisar um usando a chaise ( a do canto equerdo da primeira foto).


Quarto premier







O quarto dispõe de cofre, tábua e ferro de passar e chaleira elétrica. Sachês de chá e de café quebram o galho de quem quer tomar um café da manhã rápido antes dos passeios. Todos os dias a camareira deixava 3 garrafinhas de água mineral.
A vista da sacada do nosso quarto, apesar de não ser do skyline da cidade, era bem bonita.






A piscina
Imagino que a piscina do Marina Bay Sands seja o motivo pelo qual a maioria das pessoas se hospeda lá.
Com 150 metros de extensão, a piscina de borda infinita é realmente deslumbrante. Uma boa pedida para relaxar após um dia de passeios pela calorenta cidade. Mas a realidade pode acabar não sendo tão glamourosa quanto imaginamos.

Expectativa:
Foto www.luxuryhones.com

Realidade:
Piscina do MBS num fim de tarde 

As 2 tardes que fomos ao Sky Park não conseguimos encontrar uma espreguiçadeira vazia. Não sei quanto aos outros horários, mas não iria perder um dia de passeios para esperar a piscina estar mais vazia.
Mas é inegável o piscinão rende fotos bem legais e vistas incríveis da cidade.
Seguem algumas fotos da piscina.
















Pontos fortes
Na minha opinião, as grandes vantagens do Marina Bay Sands são:
1 - a piscina;
2 - quartos amplos e bastante confortáveis;
3 - localização privilegiada, perto de vários cartões postais (Singapore Flyer, Gardens by the Bay, Merlion, ArtScience Museum, etc);
4 - conectado a um shopping center e à estação de metrô Bayfront;
5 - elevadores super rápidos.

Shoppes


Pontos fracos
1 - muito movimento no lobby do hotel;
2 - piscina muvucada demais ;
3 - tratamento impessoal.

Fizemos a reserva pelo Booking. As 3 diárias custaram 1.247 dólares de Cingapura, sem incluir o imposto de 7% e a taxa de serviço de 10%. Os valores estavam discretamente menores que os praticados pelo site do hotel.
O café da manhã não estava incluso no valor da diária, e custava 48,25 dólares de Cingapura. Não experimentamos.
Para acessar o site do hotel, clique aqui.




2 comentários:

  1. Foto de hotel e a realidade são o oh do borogodó. Que bom que ao menos o quarto é bom. Quanto seria se tivesse se hotel em outro hotel? Muito grande a diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, ficamos também no hotel Jen Orchardgateway e gostamos bastante. Bem localizado e tinindo de novo, fica na Orchard Road, bem em cima da estação Sommerset. Pagamos cerca de 400 reais a diária sem impostos e taxas (acrescentar mais 17%). Só que os quartos eram bem menores. Bjs

      Excluir