terça-feira, 31 de março de 2015

Hotel review: minha experiência no hotel The Sands at Grace Bay

Localizado em Grace Bay Beach, a praia mais badalada de Turks and Caicos e que vira e mexe aparece nos primeiros lugares das praias mais top do mundo, o hotel The Sands at Grace Bay é uma boa opção para quem não abre mão de conforto e um pouco de luxo mas sem estourar o limite do cartão de crédito.
Com quatro opções de acomodação - studio e apartamentos com 1, 2 ou 3 quartos - o hotel é ideal para hospedar famílias e grupos de amigos. Como éramos 2 casais mais uma criança, optamos por um apartamento de 2 quartos.

Piscina do The Sands


Nosso apartamento
O apartamento possui uma cozinha bem equipada, com fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar louça, torradeira, liquidificador, cafeteira, máquina de lavar e secar roupa e utensílios de cozinha.






Suíte master
Apesar de não ser muito grande, a suíte principal propicia conforto aos hóspedes. Conta com uma confortável cama king size, aparelho de TV, guarda roupa com cofre, tábua e ferro de passar.






O banheiro, também pequeno, tem chuveiro e banheira juntos. Bancada apenas com espaço para o essencial, mas como minha necessaire de viagem é bem reduzida isso não me incomodou. Um secador de cabelo daqueles bem antiquados quebra o galho. Xampú, condicionador, hidratante, gel de banho e sabonete eram disponibilizados diariamente.






Quarto 2
Pequeno, conta com cama queen size e TV. O banheiro é semelhante ao da suíte principal. No entanto, não fica dentro do quarto.




O apartamento possui uma varanda bem grande com espreguiçadeiras e mesa com cadeiras. Um convite para ler um livro ou ficar simplesmente sem fazer nada contemplando a vista do jardim e da praia.
Na sala, um sofá cama comporta tranquilamente duas crianças.


Apesar de ter achado a mobília do apartamento um pouco datada, o mesmo é bem confortável e atende as necessidades daqueles que viajam em família. 
Um ponto negativo foi o fato de, no dia da chegada, o apartamento estar com um cheiro de mofo. Mas acho que se devia ao fato de não ter recebido hóspedes recentemente, pois no dia seguinte deixamos as portas abertas e o cheiro desapareceu.

Restaurante
O hotel The Sands possui um único restaurante, o Hemingway's, estrategicamente localizado de frente para a praia. Bastante casual, conta com uma parte coberta  e com algumas mesas na área externa, ideal para um jantar sob a luz da lua.



O café da manhã, que não está incluído no valor da diária, é servido aqui. No entanto, não há opção de buffet, apenas serviço a la carte. Para ver o menu do café da manhã, clique aqui.


Também jantamos uma noite no Hemingway's. Como já tinha lido em vários sites comentários de que a lagosta de lá era maravilhosa, estava curiosa para experimentar. Eu e meu marido pedimos o mesmo prato, o Lobster Tail (US$ 38.00). Estava gostosa, mas não era tudo aquilo que estava esperando. Já comi melhores no Ceará.


Para as crianças, o restaurante possui um menu infantil.

Recreação
O hotel possui 3 piscinas e uma concorrida hidromassagem, que tivemos a sorte de usufruir por uma meia hora com exclusividade. É uma delícia, e você mesmo pode regular a temperatura.

Hidromassagem do The Sands: ideal para um relax no fim do dia



Equipamentos para esportes aquáticos, como pranchas, caiaques, snorkel, máscara e nadadeira estão disponíveis no quiosque da praia, podendo ser reservados com antecedência. Quando fomos o hotel estava bem vazio, então não foi preciso agendar nada.



Para aqueles que curtem se exercitar ao mesmo tempo em que desbravam novos lugares, o hotel fornece bicicletas, que podem ser reservadas na recepção.
Além disso, o hotel conta ainda com spa, quadra de tênis e academia de ginástica.
E depois de um dia intenso de sol e praia, nada melhor que deitar numa rede e tirar um cochilo.


No hospitality louge, computadores e uma máquina de gelo estão a disposição. Vale lembrar que um cooler é essencial em Turks and Caicos, pois a maioria das praias não possui bar/restaurantes nas proximidades e algumas são completamente desertas. 
O wi-fi é gratuito e tem sinal em todo o hotel. Até mesmo nas espreguiçadeiras da praia era possível ficar conectado.


Uma vez por semana, o hotel promove um happy hour para os hóspedes na beira da piscina, com run punch, água, cerveja e alguns petiscos na faixa.




Pontos fortes:
- atendimento cordial e prestativo dos funcionários;
- localização do hotel, pé na areia e numa das praias mais perfeitas que já vi;
- happy hour semanal;
- equipamentos para esportes aquáticos sem custo adicional;
- wi-fi gratuito e com bom sinal em todo o hotel;
- apartamentos espaçosos e confortáveis.

Pontos fracos:
- mobília dos quartos um tanto datadas;
- cheiro de mofo no primeiro dia (como já comentei, passou assim que deixamos tudo aberto);
- falta de opção de buffet de café da manhã.

Reserva
Fizemos nossa reserva pelo hoteis.com. Na época, pagamos R$ 892,40 a diária, mas aproveitamos uma promoção na qual ficando 5 dias uma diária saía de graça. Excelente custo benefício, considerando que as diárias de hotéis em T&C costumam ter valores bem salgados.
Para mais informações, acesse o site do hotel clicando aqui.
Nos hospedamos no The Sands em dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário