quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Minha experiência no Radisson Aruba Resort

Depois de escolhida a praia em que queríamos ficar em Aruba, chegou a hora de escolher o hotel. Como já havia comentado em outro post (clique aqui para acessá-lo), optamos por Palm Beach pela oferta de bares e restaurantes para o pós praia.
Em linhas gerais, não há grande diferenças entre as opções disponíveis em Palm Beach, com exceção do Riu, que funciona em sistema all-inclusive, o que não me atrai nem um pouco. Lembre-se que em Palm Beach a oferta de bares e restaurantes é grande e que você provavelmente irá passar o dia todo visitando as demais praias da ilha. Portanto, dificilmente você irá desfrutar do valor pago a maior.
Inicialmente, procurei ler a opinião dos demais hóspedes no Trip Advisor (clique aqui). Depois, fiz pesquisa de preços no Booking.com e no Hoteis.com. Após vários dias de busca e de aguardar alguma promoção, aproveitei uma oferta de 30% de desconto do último site indicado, o que acabou significando uma economia de cerca de R$ 90,00 no valor da diária do Radisson.

O check in
Nosso voo chegou a Aruba por volta das 12:00 horas. Cientes de que o check in tinha início às 16:00, aproveitamos para passar no supermercado.
Chegamos ao hotel às 13:30. O nosso quarto ainda não estava disponível, então nos deram a chave de um Hospitality Day Room, uma espécie de vestiário, que dispõe de banheiros, chuveiros, cabines para troca de roupa e armários para deixar as malas.
Também queria usar a internet. No entanto, como ainda não tinha um número de quarto, solicitei a um dos recepcionistas que fizesse o log in para mim, que rapidamente se prontificou a colocar os dados em meu celular para que pudesse navegar a vontade.
Roupas trocadas, aproveitamos para dar uma volta na ilha.
Após as 16:00 horas voltamos ao hotel. Hora de fazer o check in. Foi tudo muito rápido.

O quarto


Quarto

Chegamos ao nosso quarto. Apesar da decoração démodé, o quarto agradou bastante. Tem camas e travesseiros confortáveis, é espaçoso e bem equipado, contando com cafeteira, frigobar, cofre e dock station. Tem uma sacada com vista para o jardim, o que é ótimo para secar roupas e sapatilhas de mergulho.
Apesar de ter carpete em uma parte do quarto, não fiquei incomodada, pois não estava com aquele cheiro de mofo . E olha que sou chata com isso, pois tenho alergia.

O banheiro
O banheiro não tem nada de excepcional. É espaçoso e conta com secador de cabelo. Como ponto de negativo ressalto a falta de ducha higiênica.


Banheiro


Banheiro

Áreas comuns
A decoração do lobby do Radisson começa a demonstrar os sinais do tempo. Confesso que fiquei com o pé atrás assim que entrei no hotel. Mas como ninguém vai para Aruba para ficar instalado no lobby do hotel, deixei a implicância de lado.
Os pontos fortes do Radisson são a piscina e os jardins. A piscina do Radission é bem grande e, dependendo da época em que você for, dificilmente você vai encontrá-la cheia. Os jardins do Radisson são bonitos e bem cuidados.
Na beira da piscina tem palapas que podem ser reservadas na véspera. Não reservei nenhum dia, pois íamos para as outras praias. Quando chegávamos dos passeios já tinha um monte vazia.

Piscina



Jardim

A praia
A praia tem uma faixa de areia não muito larga, mas no único dia que fomos estava bem vazia. Gostei bastante do fato de que a área destinada aos banhistas era bem grande em frente ao hotel. Em Eagle Beach, por exemplo, tinham boias delimitando a área dos banhistas, deixando apenas um pequeno trecho de mar livre para banho.
À esquerda do hotel tem um quiosque que aluga equipamentos náuticos, a Aruba Watersports Center, representante Padi.


Palm Beach
Palm Beach


Restaurantes
Com tanta oferta de restaurantes batendo à nossa porta, não experimentamos o do hotel. Afinal, o grande barato de Palm Beach é aproveitar a variedade de bares e restaurantes.

Outros atrativos
O Radisson conta com Cassino, Spa, academia de ginástica, kid's club, etc. No entanto, não tive tempo de conhecer.
O estacionamento do hotel é bem amplo. O único dia que tivemos problemas para achar vaga foi no domingo, pois quando voltamos do nosso passeio o estacionamento estava lotado, creio que de pessoas que não estavam hospedadas no hotel e foram aproveitar a praia. Mas depois das 18:00 o estacionamento voltou a ficar praticamente vazio.

Pontos positivos
- staff atencioso;
- piscinas e jardins bem cuidados;
- wi-fi disponível em todo hotel grátis (o sinal pegava na praia, amei);
- máquina de gelo (caso a do seu andar não tenha mais, vá em outro. Sempre funcionou conosco);
- disponibilidade de caixas térmicas para os hóspedes.

Pontos negativos
Não encontramos aspectos negativos. Apenas achei que o hotel já está pedindo uma renovação. Mas nada que comprometa o conforto do Radisson.

Avaliação final
Gostei bastante do hotel e, caso retorne a Aruba, não hesitaria em me hospedar no Radisson novamente. 

5 comentários:

  1. Amandinha !!
    Sou eu aqui de volta para conversar contigo 2 coisinhas :
    1) Vamos marcar uma visita de vocês aqui em casa ? Vou sugerir 3 datas/horários e você vai pensando nelas : # 15 set - 17:30 hs; 19 set - 19:00 hs; 27 set - 19:00 hs.
    2) O outro assunto é : vale mesmo a pena conhecer Aruba e Curaçao ??

    ResponderExcluir
  2. Eliane,
    Gostei bastante da viagem, sendo que preferi Curaçao. Além de as praias serem mais bonitas, Curaçao oferece outras coisas para ver além das praias. E Willemstad é um charme só. Podemos marcar pro dia 27? É que dia 15 estarei em Brasília e no dia 19 (quinta) tenho francês.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Amandinha,
    Alberto me hoje comunicou que o TCU o está convocando para um treinamento em Brasília no período de 24 a 27 de setembro. Assim sendo, venho sugerir outras 2 datas : 20/09 às 19:00 hs ou 22/09 às 17:30 hs...

    ResponderExcluir
  4. Dia 20 tá bom. Adailton não está de plantão nessa data. bj

    ResponderExcluir
  5. Perfeito !
    Combinadíssimo ! Enviarei nosso endereço por e-mail !
    Aguardo-os dia 20 às 19:00 hs.
    Vou preparar um lanche prá gente !
    Até lá !

    ResponderExcluir