sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Hong Kong - parte 2

Deixamos para o segundo dia de passeios uma visita ao Ngong Ping 360, uma das principais atrações turísticas de Hong Kong.
Localizada na ilha de Lantau, a atração fica a alguns minutos de caminhada da estação de MRT Tung Chung.
Como chegamos antes das 10:00, não enfrentamos filas. Para informações sobre reservas e valores, clique aqui.

Teleférico Ngong Ping

Há duas opções de cabine: uma comum e a cabine Cristal, que tem o chão todo transparente, conferindo mais emoção ao trajeto. Escolhemos a segunda opção e valeu muito a pena, até porque a grande maioria opta pela mais simples e tivemos a cabine inteira só pra nós, tanto na subida como na descida.

Lantau vista do alto

O trajeto de teleférico de Tung Chung até o topo é de 5,7 km e brinda os visitantes com vistas belíssimas da cidade. O deslocamento dura cerca de 25 minutos. Se não estiver nublado é possível ver os pousos e decolagens do aeroporto de Chek Lap Cok.

Chep Lap Cok

O desembarque ocorre em Ngong Ping Village, uma mini cidade com várias lojinhas, lanchonetes e atrações para a criançada, como o Monkey's Tale Theatre.

Ngong Ping

Ngong Ping Village foi construída para refletir a integridade cultural e espiritual da região de Ngong Ping. Uma atração que não visitamos em virtude de estar fechada para reformas à época era a "Caminhada com Buda", uma atração multimídia que permite aos visitantes acompanhar a vida Siddhartha Gautama, o homem que se tornou Buda, e o seu caminho para a iluminação. Uma pena!
Para ver valores e horários desta atração, clique aqui.

Ngong Ping Village

De Ngong Ping Village é possível avistar a estátua de Tian Tan Buddha (ou Buda Gigante). Após uma rápida caminhada já estávamos aos pés da escadaria que leva à estátua.

Buda Gigante visto de Ngong Ping Village

Com 34 metros de altura e 250 toneladas, o Buda Gigante foi finalizado em 1993, ganhando o título de maior estátua de buda sentado do mundo.
Para chegar até a estátua é preciso subir 268 degraus. A malhação vale a pena, pois lá do alto tem-se uma vista deslumbrante das montanhas e do mar do Sul da China.

Buda Gigante - quase lá!

Buda Gigante

Visto do alto

Do lado oposto à estátua fica o Po Lin Monastery, um dos mais importantes templos budistas de Hong Kong.

O mosteiro conta, também, com um restaurante de comida vegetariana. Tem duas opções de menu: um de HK$ 60, servido em um ambiente mais simples e sem ar condicionado, e um de HK$ 100, servido num salão mais arrumadinho. Optamos pelo segundo e o nosso menu incluiu duas opções de sopa de entrada, pratos vegetarianos e arroz tipo gohan.
Os tickets para o almoço podem ser comprados num guichê na base do Buda Gigante ou no próprio mosteiro.

Nosso almoço vegetariano

Depois do almoço fomos dar uma olhada nas lojinhas de Ngong Ping Village, as quais vendem uns objetos em porcelana bem bonitos.
Voltamos para Kowloon, demos uma volta pelo comércio, fomos ao shopping Elements, que fica em cima da estação, e é o mais hiper mega grifado da cidade. Nunca vi tanta loja top reunida, nem mesmo na Europa. Para salvar a pátria dos menos afortunados tem Zara e H&M.
Para fechar a noite com chave de ouro, nada melhor que a Symphony of Lights, um espetáculo de luzes e som que toma conta do céu de Hong Kong. O melhor lugar para assistir as luzes dançantes é entre a Avenue of Stars e o Centro Cultural de Hong Kong. Só torça para o tempo cooperar, pois o espetáculo pode ser cancelado em caso de sinal de alerta de ciclone tropical e de tempestade.

Antes do espetáculo

Symphony of Lights

Hora de nos despedirmos desta bela cidade. Com certeza voltaremos!!!