sábado, 28 de novembro de 2009

Bangkok - chegada

Finalmente chegamos à Tailândia. Desde pequena tinha fascínio por este país. Seus templos, praias e cores povoavam minha cabeça. Um sonho começava a se realizar.
Chegamos a Bangkok num voo da Thai vindo de Hong Kong. O avião era um A330 bem novinho. Adorei a Thai e sempre que puder, optarei por ela. O atendimento dos comissários e comissárias é nota mil. Todos são muito atenciosos, sorridentes e preocupados com o bem estar dos passageiros. O serviço de bordo também é excelente para um voo curto, de aproximadamente 2 horas e 30 minutos.
Serviço de bordo da Thai
O prato quente estava bem gostoso, e bem à moda tailandesa: apimentado. Mas eles também ofereciam uma opção de prato vegetariano, sem necessidade de fazer qualquer solicitação prévia.
Além disso, achei o espaço da classe econômica bem maior do que as das demais companhias que voam para os EUA e Europa. Juro!
Classe econômica da Thai
O aeroporto de Suvarnabhumi é novo e bem moderno. O processo de imigração foi bem tranquilo e não me perguntaram nada. Apenas pegaram o passaporte e carimbaram. Não levou nem 1 minuto.
Suvarnabhumi intl. airport - foto do site do aeroporto

Ah, não pode esquecer do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. O visto para entrada no país só se conclui com a apresentação do certificado. As pessoas que vem de áreas infectadas, Brasil inclusive, devem parar num balcão que está claramente indicado nas placas do aeroporto.
Para mais informações sobre visto e países que precisam de certificado internacional de vacinação contra febre amarela, clique aqui.
Depois da burocracia, hora de procurar nosso transfer.
Foto do site hotelthailand.com
A área de desembarque internacional estava uma zona no dia em que chegamos. É bom tomar bastante cuidado não só com a bagagem, mas também com pessoas oferecendo city tours "de graça".
Eles vão de perguntar em que companhia aérea você chega e vão dizer que tem um convênio com a companhia aérea e estão oferecendo um city tour de graça para você. Acontece que o que parece um city tour no começo acaba sendo uma peregrinação por lojas e mais lojas nas quais eles recebem comissões.
É bom ficar atento, pois nada é de graça.
Em Bangkok, contratei uma agência para o transfer de ida e volta ao aeroporto e para os passeios. Infelizmente, acabei deletando o e-mail e não consegui de jeito nenhum descobrir o nome da mesma. Adorei a empresa e a nossa guia era uma fofa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário