quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bangkok - parte 2

Ir à Tailândia e não visitar pelo menos um dos seus inúmeros mercados flutuantes é um pecado. O mais famoso deles é o Damnoen Saduak, que fica a cerca de 100 km de Bangkok. Para visitá-lo, é bom sair de Bangkok bem cedinho, pois assim pode-se evitar as multidões que o visitam e o forte calor.
Damnoen Saduak - foto do site Asia Web
No pier embarcamos em uma lancha voadeira e partimos em direção ao mercado, passando por canais estreitos e suas inúmeras casinhas de madeira.





Antes de chegarmos ao mercado, uma tragédia. A bateria da câmera nos deixou na mão. Pena!
Os incontáveis barquinos vendendo frutas, verduras e os mais variados tipos de comida conferem um colorido especial ao mercado e são uma festa para os olhos.
Damnoen Saduak - foto do site Asia Web

Damnoen Saduak - foto do site Asia Web
Vale apena experimentar o Durian, uma fruta do sudeste asiático que se parece com uma jaca. O único problema é seu cheiro um tanto peculiar.
Durian (foto do Wikipedia)

Durante o passeio você tem um tempo livre para explorar o mercado por conta própria. Vale a pena experimentar os diferentes tipos de fruta, visitar as barraquinhas de souvenir ou simplesmente apreciar o vai e vem dos barquinhos pelos canais.
Após o passeio no mercado flutuante, fomos ao shopping MBK (Maboonkhrong). É um shopping gigantesco, com 8 andares e mais de 2.000 lojas. Passeamos superficialmente pelos primeiros andares. O que achamos mais interessante mesmo foi o sexto andar, que possui diversas lojinhas de souvenir vendendo uma variedade de artigos a um ótimo preço. Compramos umas capas de almofada muito lindas por cerca de 300 bahts. Uma pechincha. Lá tem vários artigos de decoração a um preço bem camarada.
Mas a melhor aquisição foi uma caixinha com uns docinhos com consistência de gelatina. Muito bom!!!
So sweet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário